Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT) encaminhou oficio requerendo do Banco do Brasil a reclassificação do registro de ponto dos funcionários lotados na Plataforma de Serviços Operacionais de Cuiabá (PSO/Cuiabá) que paralisaram as suas atividades por 24 horas no dia 30 de abril.
De acordo com o documento, o Sindicato não concorda com a forma que o BB registrou no ponto dos funcionários: “Falta não justificada não abonada” e requer que o Banco reclassifique para “Falta Greve”. Pois o Banco do Brasil foi notificado da paralisação, conforme protocolo, editais e outras divulgações realizadas pelo SEEB/MT, inclusive amplamente divulgado na mídia local à população e ao próprio Banco .
No mesmo documento o sindicato informou ao BB, que a categoria e o Sindicato estabeleceram o prazo até 15 de Maio para que as reivindicações sejam respondidas. Após essa data será convocada uma nova Assembleia com o indicativo de uma nova paralisação de 24 de horas ou em caso de não atendimento as reivindicações, paralisação por tempo indeterminado.
Para o diretor do SEEB/MT e funcionário do BB, Marcilio Silva, essa situação é simples de ser resolvida, para isso basta que o Banco respeite os direitos dos trabalhadores e efetive todos os funcionários do PSO que atuam como caixas nas agências de Cuiabá.