Na primeira foto, o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa assina o termo de posse como conselheiro fiscal titular do Saúde BRB; na foto abaixo, é a vez do também diretor do Sindicato Antonio Eustáquio, como conselheiro deliberativo. Ao seu lado, a diretora de Gestão de Pessoas do BRB, Cristiane Bukowitz, o diretor Ronaldo Lustosa e Alfredo Núncio, este conselheiro deliberativo suplente do Saúde BRB
Brasília - Na terça-feira (31), tomaram posse, respectivamente como titulares e suplentes, Antonio Eustáquio e Alfredo Núncio para o Conselho Deliberativo, e Ronaldo Lustosa e Cida Sousa para o Conselho Fiscal do Saᄎde BRB. O mandato se estende de abril de 2015 a março de 2019. Todos os empossados são bancários do BRB e diretores do Sindicato dos Bancários de Brasília.
Essa nova configuração da gestão do Saúde BRB, em que o Sindicato está representado nos conselhos, foi uma conquista que contou com o decisivo apoio do ex-diretor superintendente do Saúde BRB Vanderley Barbosa, que também já foi diretor do Sindicato.
“É fundamental a democratização da governança de nosso plano de saúde. A presença de dirigentes sindicais nos órgãos diretivos certamente contribuirá para aumentar a transparência da gestão dos recursos de nosso fundo”, afirmou Antonio Eustáquio, diretor do Sindicato e conselheiro titular do Conselho Deliberativo do Saúde BRB.
Também estão representados nos conselhos a Regius, e o BRB Clube (atualmente Associação dos Empregados do BRB).
“Nosso plano de saúde vem sendo gerido com muito profissionalismo, e o resultado dos últimos quatro anos demonstra isso: temos equilíbrio econômico-financeiro e reservas importantes para dar segurança e conforto aos participantes. Temos que continuar neste caminho. E, no que depender do esforço dos dirigentes sindicais ora empossados nos conselhos, certamente isto continuará”, ressaltou Ronaldo Lustosa, diretor do Sindicato e conselheiro fiscal titular do Saúde BRB.
Também na terça-feira (31), tomou posse para o mandato 2015-2019 a nova equipe executiva do Saúde BRB, composta por Célia Denise Amaral para o cargo de diretora superintendente, e como gerentes Eliane Monteiro e Alba Virgínia.
Fonte: SEEB/Brasília - Da redação