Notícias

home » notícias

5 de Março de 2015 às 23:00

06/03/2015 - SEEB/Campo Grande esclarece questionamentos sobre SIPON da Caixa


Campo Grande MS - O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região tem recebido alguns questionamentos a respeito do pagamento/compensação  de horas extras na Caixa. Em alguns casos temos informações de que  empregados estão trabalhando além da jornada sem marcar o ponto corretamente no SIPON.

 

Segundo o diretor de Assuntos Jurídicos do SEEB/CG, Cícero Roberto dos Santos, que é empregado Caixa, mesmo com as determinações da Caixa, quando houver demanda e  o empregado não conseguir realizar o trabalho dentro da sua jornada e tiver que exceder ele deve  registrar o ponto no SIPON e não aceitar trabalhar com matrícula de outro ou deixar de registrar o horário corretamente. A regra  continua a mesma, todas as horas extras realizadas deverão ser 50% pagas e 50% compensadas em até 30 dias, não havendo a compensação dentro desse período o pagamento será realizado em espécie. A partir de 02 de janeiro de 2015 nas unidades com até 20 empregados TODAS as HE deverão ser pagas, inclusive para os tesoureiros com lotação físicas nestas agências (ACT 2014/2015).

 

Essas ocorrências só reforçam o que vem sendo cobrado da Caixa pelo movimento sindical há muito tempo que é a necessidade urgente de contratação de mais empregados. Isso mostra que na maioria das unidades os empregados estão extrapolando as suas jornadas, estão sobrecarregados, o que futuramente acarretará em afastamentos por motivos de saúde , entre vários outros fatores de riscos a que estão expostos.

 

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região tomará todas as providências para coibir essa prática, através de fiscalização pelo próprio sindicato e pelos órgãos competentes. Os bancários devem denunciar ao sindicato, não somente esta, mas toda e qualquer irregularidade no ambiente de trabalho, através do site www.sindicario.com.br  - fale conosco ou pelo fone 3312-6100. 

 

Fonte: SEEB/Campo Grande 


Notícias Relacionadas