CARTA DE APOIO A CHAPA O1 DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE CAMPO GRANDE/MS
Belém PA - A CUT-PA, após análise das duas chapas que nos dias 11 e 12 de fevereiro, disputam a direção do Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região, declara apoio à chapa 01 dos bancários e bancárias da chapa 01, chapa genuinamente cutista e que vai à reeleição, encabeçada pela companheira Iaci Azamor Torres.
A disputa eleitoral é saudável e faz parte da democracia sindical. A existência de duas chapas significa, todavia, que há visões sindicais diferentes, com formas diversas de conduzir a vida sindical da entidade. Ao apoiar a chapa 01, a CUT-PA segue o mesmo posicionamento das CUTs de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, compreendendo que a CUT atua ao lado daqueles que possuem compromisso com princípios, concepções, lutas e com o fortalecimento do movimento sindical CUTista, visando à instrumentalização dos trabalhadores e trabalhadoras e à obtenção de conquistas por parte da categoria. Atuação com compromisso, ética e importante vitórias são acúmulos da atual direção do Sindicato. Apesar da truculência e desrespeito por parte do setor financeiro e dos Bancos, a entidade vem, com muita luta, acumulando vitórias e sacramentando conquistas. Para a CUT-PA, a chapa que representa esta identidade com os trabalhadores é a Chapa 01 somos Bancários, Somos 01.
Para a CUT-PA, sob inspiração das CUTs de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a reeleição da companheira Iaci Azamor e dos companheiros e companheiras da chapa Somos Bancários, Somos 01 é fundamental para o avanço de direitos dos bancários e da classe trabalhadora, pelas seguintes razões:
Executiva da CUT/PARÁ
Martinho Souza | Vera Paoloni | ' Ribamar Barroso |
Presidente | Sec. Comunicação | Sec. Formação |