(Brasília) - Dando continuidade à série de reuniões que vem realizando em todas as unidades da Caixa Econômica Federal, o Sindicato dos Bancários de Brasília visitou na sexta-feira (27) os empregados e empregadas da agência Capital, localizada no Setor Bancário Sul.
Representado pela diretora Fabiana Uehara, empregada da Caixa, o Sindicato debateu assuntos em negociação com a empresa, como a comissão paritária para avaliar e propor melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), o Fórum Paritário sobre Condições de Trabalho e a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal (CEE/Caixa), que assessora a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco.
Na ocasião, Fabiana Uehara, que também é diretora da Contraf-CUT, lembrou que os representantes dos empregados no Fórum Paritário sobre Condições de Trabalho voltaram a cobrar da Caixa Econômica Federal respostas para as demandas apresentadas na primeira reunião, cujos eixos são estrutura, empregados por unidade, jornada e assédio moral. Os debates em torno desses itens ocorreram durante encontro realizado dia 17 de dezembro, em Brasília, como desdobramento da Campanha Nacional dos Bancários 2013.
“Essas reuniões com os empregados são importantes para sanar dúvidas e esmiuçar nossas conquistas da campanha do ano passado e as lutas encampadas pelo Sindicato para este novo ano”, destacou Fabiana, ao lembrar que as reuniões organizadas pelo Sindicato têm o objetivo de conscientizar e mobilizar os trabalhadores para reforçar a luta da categoria. “A construção de uma Caixa melhor, não só pra sociedade, mas também para seus empregados, é uma luta constante do Sindicato”, acrescentou.
Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília