Por Marcela Brito - SEEB-MT
Cuiabá/MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) realizou assembleia com os trabalhadores dos bancos públicos e privados, para a discussão e deliberação acerca da Campanha Nacional 2014/2015. As pautas foram aprovadas por unanimidade nesta sexta-feira (01), na sede do SEEB-MT. Apenas o desconto assistencial foi adiado para deliberação no final da Campanha.
Entre os destaques que foram discutidos em assembleia foram a aprovação para a diretoria realizar negociações coletivas, celebrar convenções coletivas de trabalho, acordos da PLR, a aprovação da minuta Ed pré acordo de negociação e minuta de reivindicações da categoria bancária.
A data base da categoria bancária é 1º de setembro, definida na 16ª Conferência Nacional dos Bancários, período em que se iniciam novas discussões em torno da Campanha Salarial da categoria.
De acordo com o presidente do SEEB-MT, José Guerra, “esta Campanha Nacional é a hora de buscar unidade dos trabalhadores, especialmente dos bancários, para conquistar mais direitos para proporcionar melhores condições de trabalho aos trabalhadores”,disse.