Na madrugada de terça-feira (3), bandidos quebraram vários terminais do autoatendimento e portas de vidro de acesso à agência do Itaú de Valparaíso (GO) da BR 040. O Sindicato e a Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) visitaram o local após o ocorrido para conversar com os bancários e cobrar mais segurança do banco.
Representantes dos trabalhadores entraram em contato com o departamento de Relações Intersindicais do Itaú para cobrar mais segurança. O atendimento da reivindicação é essencial para que os bancários possam reabrir a agência.
Enquanto as novas portas de vidro estão sendo instaladas, o banco colocou um tapume provisório na entrada do local.
“É necessário mais investimento na área de segurança, uma vez que o número de vigilantes nas trocas de turnos é insuficiente. Além disso, no período da noite e durante a madrugada também não existem vigilantes”, afirmou o diretor da Fetec-CUT/CN Washington Henrique.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores da ação.
O diretor do Sindicato Edmilson Lacerda também participou da visita à agência do Itaú de Valparaíso e exigiu mais segurança. “Outra questão que nos preocupa é a retirada de todos os vigilantes das unidades do Itaú das chamadas agências de negócios com a justificativa de que não há manuseio de numerário. Essa postura é totalmente equivocada e um convite para a ação de bandidos, já que o abastecimento de máquinas e outras atividades permanecem”.
Os dirigentes sindicais e os trabalhadores também reivindicam o retorno das portas giratórias de metais nas unidades bancárias e a instalação de biombos.
Fonte: Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília