Brasília - Porta giratória com defeito e falta de elevador de acesso ao piso superior. Os problemas que os bancários da agência Planaltina (DF) vêm enfrentando diariamente foram o principal assunto debatido entre os trabalhadores e o Sindicato, em reunião na quarta-feira (29), na unidade.
“Os problemas já começam na entrada e se estendem para o interior da agência, e também afetam a população. São enormes os transtornos para os clientes que mais precisam de atenção, como os idosos e os deficientes da Associação de Planaltina, por exemploン, denuncia o diretor do Sindicato Rafael Zanon.
Segundo ele, “o Banco do Brasil precisa estar mais atento para as questões de acessibilidade, sem contar a falta de segurança da unidade por conta da porta giratória estragada”. O Sindicato cobra uma solução urgente para esses problemas.
PL 4330
Na pauta da reunião também entrou em discussão a luta incansável do movimento sindical para barra o PL 4330 que, aprovado pela bancada empresarial e ruralista da Câmara, agora seguirá para análise do Senado.
Os dirigentes sindicais debateram ainda assuntos relativos à Cassi, o plano de saúde dos funcionalismo do BB, e à Previ, o fundo de pensão.
Renato Alves
Do Seeb Brasília