(Belém) - Desde o início dessa semana, a agência do Banco do Brasil está de portas fechadas para atendimento ao público em Santa Isabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. O motivo foi um princípio de incêndio após um curto circuito em um dos caixas eletrônicos do banco na madrugada do último domingo (2).
Um dia após o incidente, o Sindicato entrou em contato com os funcionários da unidade e assim tem feito todos os dias para acompanhar como tem sido a rotina de trabalho.
“Os bancários não estão atendendo ao público, mas estão realizando trabalho interno, mesmo sob fortes odores de fumaça no local, o que demonstra a falta de preocupação e zelo, do banco, para com a saúde de seus trabalhadores”, critica o diretor do Sindicato e também empregado do banco, Gilmar Santos.
A entidade também entrou em contato com a gerência de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) para solicitar uma visita imediata ao local e comprovar in loco a denúncia dos trabalhadores. O banco informou que deve ir à agência até o final da semana.
Fonte: Bancários PA