Cuiabá MT - O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) fechou nesta terça-feira (30/12), último dia de atendimento bancário de 2014, a agência do HSBC/Porto, localizado na Avenida XV de Novembro em Cuiabá, por falta de condições de trabalho.
O sindicato recebeu um comunicado que a agência está com o aparelho de ar condicionado com problemas desde ontem. "Em visita ao banco, contatamos que os equipamentos de ar condicionado ainda estavam com defeito e não conseguiram consertar ou substituir até o momento, impossibilitando o funcionamento da unidade em condições saudáveis para os funcionários e para os clientes. A agência foi fechada só por hoje, para que seja resolvida a irregularidade", informou a secretaria de formação e organização do ramo financeiro, Italina Facchinni.
“Com a sensação térmica de mais de 35°, a agência sem ar condicionado não tem condições de trabalho e de atendimento aos clientes”, enfatizou o secretário de saúde e condições de trabalho, Clodoaldo Barbosa.
“O HSBC deve priorizar o bem estar dos funcionários e clientes. A agência não tem condições de receber a população cuiabana”, ressalta diretor regional da Baixada Cuiabana, Marcilio Silva.
A equipe técnica do banco foi acionada pela agência, mas até o momento não resolveram o problema.
Fonte: SEEB/Matop Grosso