(Brasília) - A audiência de julgamento da ação movida pelo Sindicato referente ao processo nº 1073/2013, da 4ª Vara do Trabalho de Brasília, em favor do pagamento da 7ª e 8ª horas dos auxiliares do BRB, foi marcada para 13 de dezembro. O Sindicato ingressou com a ação em 7 de julho.
A data foi agendada durante a audiência de instrução, ocorrida no dia 14 de novembro. Na ocasião, os diretores do Sindicato Cristiano Severo e Wescly Queiroz, juntamente com a assessoria jurídica, apresentaram as provas documentais contra o banco, que extinguiu o cargo de auxiliar no plano de funções de 2012.
“Confiamos na vitória dos trabalhadores em mais esta causa movida pelo Sindicato. O pagamento da 7ª e 8ª horas é direito dos auxiliares do BRB, que merecem o êxito nesta ação”, afirma o secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo, que é bancário do BRB.
Para o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wescly Queiroz, “o desfecho do processo pelas 7ª e 8ª horas é aguardado com bastante empenho pela categoria bancária. O Sindicato permanecerá atuante, lutando firmemente em defesa dos bancários”.
O julgamento está marcado para as 17h59.
Joanna Alves
Do Seeb Brasília