Notícias

home » notícias

4 de Outubro de 2013 às 08:40

04/10/2013 - Greve dos Bancários recebe adesão dos comissionados do BB no Pará


Diretores do Sindicato no convencimento com os funcionários do BB a vir para a greve(Belém-PA) - Nos últimos dez anos a greve dos bancários no Banco do Brasil no Pará sempre houve grande adesão de escriturários e caixas, enquanto que os funcionários comissionados aderiram de forma pontual, em algumas unidades.

Porém, após 15 dias de greve em curso, diretores do Sindicato acompanhados de alguns bancários que estão participando do movimento têm realizados reuniões em várias agências do BB, com o intuito de dialogar com os funcionários do segmento comissionado sobre a importância dos mesmos fortalecerem a greve como forma de pressionar o Banco do Brasil a apresentar uma proposta que atenda as reivindicações da categoria.

Já foram feitas várias reuniões e o resultado não poderia ser melhor. Vários colegas comissionados, principalmente assistentes e integrantes do segmento da gerência média, entenderam que este é o momento de demonstrar sua insatisfação e resolveram aderir à greve, o que nos leva a afirmar, sem nenhuma dúvida, que esta é a greve com o maior número de bancários comissionados do Banco do Brasil fortalecendo o movimento da categoria.

“Gostaria de parabenizar todos os funcionários que estão em greve, que são os verdadeiros responsáveis pelas conquistas da categoria. É importante que cada um que aderiu à greve faça contato com os colegas que ainda estão trabalhando, inclusive àqueles que estão em outros Estados, e convença-os da importância de todos aderirem e fortalecerem o movimento nacionalmente”, afirma o diretor do sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Fabio Gian.

“Esse momento é histórico, estamos demolindo as barreiras que o banco levantou entre o movimento grevista e os bancários comissionados, principalmente a gerência média, pois, esses colegas sofrem diariamente as pressões para atingirem metas muitas vezes impossíveis”, ressalta o diretor do sindicato e funcionários do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA


Notícias Relacionadas