Brasília - Na sexta-feira (29), representantes do Sindicato e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) se reuniram com a diretoria da BB Seguridade para discutir questões relativas à situação dos funcionários do Banco do Brasil que prestam serviços para a empresa controlada e daqueles que permanecem na Diretoria de Seguridade.
No encontro, a diretoria da BB Seguridade afirmou que fica garantida a migração de todos os funcionários que ainda não foram cedidos à empresa. A garantia de vagas é para todos os funcionários do BB lotados na Diretoria de Seguridade que quiserem migrar para a BB Seguridade.
Para aqueles que não quiserem migrar, o banco afirmou que se esforçaria na busca de realocação para todos. Nesse ponto da reunião, oferecemos a participação do Sindicato, e eles concordaram.
Segundo a diretora do Sindicato Teresa Cristina Pujals, todo o período de reestruturação está sendo acompanhado de perto pelo Sindicato há mais de um ano. “Estamos vigilantes e atentos às necessidades dos funcionários nesse processo, que requer dedicação constante”, ressalta a dirigente sindical, que também é bancária do BB.
Outro assunto discutido foi a necessidade de instalação do ponto eletrônico na BB Seguridade. A diretoria da empresa adiantou que está estudando a possibilidade de aquisição do sistema de ponto eletrônico.
Na ocasião, os diretores do Sindicato abordaram, ainda, a questão da pressão sofrida pelos funcionários, o que acarreta adoecimento dos bancários e consequentes prejuízos financeiros.
Participaram da reunião os funcionários do BB Teresa Cristina Pujals, Wescly Queiroz, Jeferson Meira (Sindicato), e Alexandre Stilben (Fetec).
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação