Rafael Zanon, diretor do Sindicato, conversa com bancários durante a reunião
Dando continuidade à série de encontros com os bancários e bancárias do Distrito Federal, o Sindicato realizou reunião com os funcionários da agência Banco do Brasil do Conjunto Nacional na quarta-feira (26). Na ocasião, o Sindicato esclareceu dúvidas sobre a cobrança excessiva para o cumprimento de metas, normativos internos do banco e preparação para Campanha Nacional 2014.
Os bancários foram alertados a não compartilhar senhas, uma vez que a prática prejudica os funcionários e dá margem para demissões. Eles também devem ficar atentos a pressão desenfreada para o cumprimento de metas que estimulam, por vezes, descumprimentos das normas para alcançá-las.
“O banco instiga uma política nefasta e prejudicial à saúde do trabalhador com estímulo desenfreado de vendas e competitividade”, afirma o diretor do Sindicato Rafael Zanon, que também é bancário do BB.
O Sindicato orienta os funcionários a não descumpriram os normativos internos do banco. Caso haja pressão para burlar os normativos, os funcionários podem formalizar denúncia junto ao Sindicato, que está sempre disponível para receber demandas dos bancários.
Durante a reunião, que contou com grande adesão dos trabalhadores, o Sindicato destacou a importância da participação ativa da categoria na construção da pauta de reivindicações, nas atividades organizadas pelas entidades sindicais e durante toda a Campanha Nacional 2014 para fortalecer e trazer unidade na luta.
Do Seeb Brasília