Cuiabá MT - A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) convoca os trabalhadores e trabalhadoras, os movimentos sindical e social, do campo e da cidade para Ato Nacional em defesa da Petrobras, pelo Plebiscito Constituinte da Reforma Política e contra a retirada de direitos. Os trabalhadores irão ocupar as ruas, no dia 13 de março em todo o Brasil. Nesta sexta-feira, em Cuiabá, a concentração será às 11h, na Praça da República.
De acordo com o presidente da CUT/MT, João Luiz Dourado, as mobilizações fazem parte das lutas que irão acontecer até dia 1º de maio, com objetivo de combater o golpismo e fortalecer a democracia. “A CUT não deixará que a classe trabalhadora pague o ônus de medidas fiscais e não permitirá que a Petrobrás e a CAIXA sejam entregues aos especuladores internacionais. Temos que ocupar as ruas em defesa da democracia, dos direitos e dos trabalhadores!”, conclama o presidente da CUT/MT.
Entre os principais pontos de pauta estão à defesa da Petrobras, da Caixa 100% Pública, a revogação das Medidas Provisórias (MP´s) 664 e 665, que alteram direitos da classe trabalhadora e a defesa da realização do Plebiscito sobre a Constituinte Exclusiva e Soberana para reforma do sistema político.
Ato Nacional em defesa da Petrobras, pelo Plebiscito Constituinte da Reforma Política e contra a retirada de direitos
Dia:13 de março (sexta-feira)
Horᄀrio: às 11h
Local: Praça República