Brasília - Vitória dos trabalhadores. Após pressão do Sindicato e dos bancários, 13 novos analistas de TI do BRB foram empossados, na segunda-feira (1º), durante cerimônia realizada na unidade da 411 Sul da instituição financeira. O Sindicato, que participou da posse, desejou as boas-vindas aos novos colegas.
Analista de TI do BRB, Klevson Jader foi um dos empossados. Em entrevista ao Informativo Bancário, ele disse que está animado com a nova oportunidade de carreira. “Trabalho na área de TI há anos na iniciativa privada e acredito que posso contribuir para o fortalecimento do BRB”, afirmou Klevson, ao lembrar que a atuação do Sindicato foi fundamental para a posse dos novos analistas.
“Após nossa aprovação no concurso, o Sindicato sempre esteve em negociação com o banco para agilizar nossa contratação”, acrescentou ele, ao observar que acompanha as notícias sobre o BRB no site do Sindicato.
Secretária-geral do Sindicato, Cida Sousa conversou com os analistas e destacou a importância da unidade da categoria. “É fundamental que a gente tenha um Sindicato forte para que os bancários ampliem as conquistas. As nossas vitórias são fruto de uma luta constante e de um trabalho árduo durante os 365 dias do ano”, destacou a dirigente sindical, que também é bancária do BRB.
Já o secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato, Cristiano Severo, frisou que o diálogo da entidade sindical com os analistas ocorreu antes da posse. “Realizamos inúmeras reuniões, inclusive no sentido de haver mais contratações. Ressaltamos ainda as conquistas para toda a categoria em nossas datas-bases e, em especial, dos avanços significativos para os analistas de TI.
Colocamo-nos à disposição para agendar novos encontros com os colegas para uma ação conjunta sempre em busca de um BRB mais forte e de melhores condições de trabalho para os bancários e de atendimento para a sociedade”, afirmou Cristiano, que também é bancário do BRB.
“Estamos à disposição dos funcionários do banco. Continuaremos ao lado dos trabalhadores em outras lutas”, destacou Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Combate ao Assédio Moral do BRB.
Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília