Belém PA - O Sindicato dos Bancários do Pará sempre noticia a triste situação da insegurança bancária no Pará, e cobra do governo do estado e dos bancos mais ação, eficiência e investimentos em segurança. E na tarde desta sexta-feira (3), quem foi vítima da insegurança foi o próprio Sindicato.
Por volta de 13h30 dois homens armados chegaram em uma moto e invadiram a sede do Sindicato em busca de dinheiro. Eles apontaram as armas contra os funcionários e diretores da entidade, renderam todos no chão, roubaram celulares e outros pertences pessoais, malote com talões de cheques, e atiraram contra a porta de vidro do setor financeiro, o que causou terror e pânico entre os trabalhadores e dirigentes da entidade sindical.
A polícia foi acionada e chegou a tempo de prender os assaltantes, os quais foram encaminhados à seccional do Comércio. Nenhum funcionário ou dirigente sindical ficou ferido. O Sindicato está prestando atendimento psicológico às vítimas do assalto e suspendeu suas atividades administrativas. Os funcionários foram liberados e o Sindicato garantiu abertura de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) a todas as vítimas.
Fonte: Bancários PA