Cuiabá MT - O presidente do SEEB/MT, José Maria Guerra, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Cuiabano de 2015, como reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade frente à presidência do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso.
A Comenda do Mérito Legislativo Cuiabano foi de autoria do vereador Arilson Silva (PT) e a solenidade de entrega aconteceu durante Sessão Solene, realizada nesta quarta-feira (01/07), no Plenário da Câmara de Vereadores de Cuiabá.
De acordo com o vereador Arilson a homenagem foi realizada pela condução dos trabalhos frente ao Seeb/MT e pelo envolvimento com a sociedade, na questões sociais e desprendimento na luta pela valorização da categoria bancária.
O presidente agradeceu a homenagem e estendeu a relevância da Comenda à organização dos bancários e bancárias e a interação sindical com os demais setores da sociedade como marca registrada da atuação da nossa entidade. “O Sindicato dos Bancários tem atuado em questões como segurança bancária, na defesa dos direitos dos trabalhadores, participado de ativamente em manifestações populares, como contra aumentos da tarifa de transporte público, passe livre estudantil, pelas reforma estruturantes necessárias a melhoria de vida dos brasileiros e contra a redução dos direitos trabalhistas”, agradece .
Guerra atua há mais de 18 anos no movimento sindical, considera importante o Legislativo conferir título a um trabalhador e agradece o Vereador Arilson. “A iniciativa do Vereador Arilson não valoriza apenas o homenageado, mas a categoria, assim a Câmara reconhece a importância da organização sindical”, afirma o presidente.
Outra diretora do Seeb/MT homenageada com a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Cuiabano de 2015, também de autoria do vereador Arilson, foi a bancária do HSBC, Sônia Rocha. O Vereador destacou a atuação da bancária, Sônia Rocha, na frente à direção estadual da Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT), no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN). Sônia também atua há mais de 20 anos no movimento sindical.
No total, foram 53 pessoas serão homenageadas durante a solenidade. Trata-se de uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados a sociedade cuiabana.
Fonte: SEEB/Mato Grosso