Crédito: SEEB/Brasília
Brasília - Mais 71 bancários foram empossados, nesta quarta-feira (1º), pelo BRB. Até agora, totalizam 136 contratações dos aprovados oriundos do concurso para escriturário, realizado em 2013. Em maio deste ano, após pressão do Sindicato, a diretoria do banco anunciou que seriam convocados 100 bancários em junho e outros 65 nos próximos três meses. Portanto, ainda faltam 29 para serem chamados para assumir a vaga, além dos 413 aprovados para o cadastro reserva.
O Sindicato cobra a contratação de todos os aprovados no concurso que vence em dezembro de 2015, para reduzir o déficit de pessoal nas unidades do BRB, e, consequentemente, melhorar as condições de trabalho. Antes de começar a convocação, o banco tinha uma carência de aproximadamente 300 novos funcionários.
A contratação de novos bancários e bancárias é uma luta histórica do Sindicato para melhorar as condições de trabalho e de atendimento aos clientes e usuários de todas as instituições financeiras.
Durante a posse, o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa da Rocha reiterou que essas convocações não encerram a campanha pelo aumento do número de bancários. “O Sindicato continua mobilizado para que todos os aprovados no certame do BRB sejam convocados o mais rápido possível”, frisou o dirigente sindical, que também é bancário do BRB.
A importância da sindicalização dos bancários também foi destacada pelo diretor do Sindicato Daniel de Oliveira. “É o primeiro passo para que a categoria mostre a sua força à direção do banco, sinalizando disposição de luta pelos seus direitos”, orientou Daniel de Oliveira, que também é bancário do BRB.
Também estiveram presentes na posse os diretores do Sindicato Antonio Eustáquio, Alfredo Sol e Lilian Pires e a diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN) Luciana Silva, todos bancários do BRB.
Fonte: SEEB Brasília - Da Redação