Dourados MS - O momento é delicado e exige mobilização permanente dos trabalhadores. Assim deve ser no 7 de setembro. Todos devem participar do tradicional Grito dos Excluídos, mobilização que sai pelas ruas das principais cidades do país logo após o desfile oficial.
Em Dourados, a concentração é às 08h na esquina das Ruas Melvin Jones com a Av. Marc. Pires (Esquina da Rádio Caiuás).
O tema é: “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. A 21ª edição do grito acontece em um momento importante, no qual as elites conservadoras ameaçam um golpe contra a democracia.
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região junto com outras entidades sindicais e sociais do município vão marcar presença e você bancário/a é nosso principal convidado/a. Além do tema principal do grito estaremos levando também a pauta da nossa Campanha Salarial. Compareça!
Temos que tomar as ruas. Grupos de direita anunciaram que vão usar a data para mais um ato golpista contra o governo. O movimento, por menor que seja, deve ganhar o apoio da grande mídia. Por isso, temos de levar as nossas bandeiras de luta pela democracia e pelos nossos direitos.
O Grito - O principal objetivo do Grito dos Excluídos é denunciar todas as formas de exclusão e as causas profundas que levam o povo a viver em condições de vida precárias.
A cada ano, os movimentos de defesa e promoção de direitos investem na atividade como forma de denunciar o modelo de desenvolvimento e crescimento econômico que resulta em desigualdade social, miséria, violência e devastação ambiental.
Fonte: Seeb-Dourados e Região, por Joacir Rodrigues