Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília, por meio da Secretaria de Saúde, tem atuado ativamente contra o assédio moral, sensibilizando e mobilizando a categoria contra esta prática. Uma das ações foi instituir, a partir de segunda-feira (31), a Clínica do Trabalho, espaço coletivo para fala e escuta do sofrimento relativo ao trabalho, de bancárias e bancários.
“A partir do compartilhamento de vivências, a Clínica procura discutir e estudar o assunto, buscando soluções para o problema que, no setor bancário, é especialmente grave”, afirma o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, Wadson Boaventura.
Realizada com a presença e apoio de psicólogos, a Clínica acontece em sessões em grupo, todas as segundas-feiras, às 12h, na sede do Sindicato. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Sindicato pelo telefone 3262-9026.
“A Clínica do Trabalho procura ressignificar o sofrimento no trabalho dos bancários em situação de assédio moral”, explica a professora da Universidade de Brasília (Unb) Ana Magnólia, que pesquisa o tema no Sindicato desde 2003.
Clínica do Trabalho
Dia: segundas-feiras
Horário: 12h
Duração: de 1h a 1h30
Local: Sindicato dos Bancários (EQS 314/315 – Bloco A)
Rosane Alves
Do Seeb Brasília