Porto Velho RO - Uma funcionária do Banco do Brasil em Ji-Paraná sofreu, no último dia 28 de agosto, quinta-feira, agressões verbais e físicas de um cliente enfurecido. De acordo com informações passadas a dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), que na semana passada faziam visitas às agências do interior levando esclarecimentos sobre a Campanha Nacional 2014, o cliente esperava atendimento e, ao chegar a sua vez, foi avisado pela bancária que ele seria atendido por outro funcionário.
Revoltado, o homem agarrou e apertou o braço da trabalhadora e começou a ofendê-la na frente de todos.
O diretor de formação sindical do SEEB-RO, Cleiton dos Santos, que estava minutos antes na agência, ao saber do ocorrido voltou ao local e, depois das informações colhidas junto aos trabalhadores, orientou a funcionária e cobrou providências imediatas do gerente da unidade que, por sua vez, se comprometeu a prestar queixa nas autoridades policiais e dar todo o suporte necessário à trabalhadora.
“Este lamentável acidente de trabalho é inaceitável e expõe a vulnerabilidade dos bancários nas agências por conta da falta de funcionários, falta de segurança e das precárias condições de trabalho. Lamentamos o ocorrido, mas destacamos a iniciativa do gerente geral em adotar providências como a recusa na abertura de conta do mencionado cliente, a abertura de um boletim de ocorrência policial e o suporte médico e administrativo oferecido, pois é exatamente isso que o trabalhador espera dos seus empregadores”, menciona Cleiton, que é funcionário do BB.
Fonte: Seeb/Rondônia