Notícias

home » notícias

2 de Julho de 2014 às 10:02

02/07/2014 - BRB: Seeb faz reunião nesta quinta (3) para debater readequação de caixas e gerentes


A diretoria do BRB tem se especializado em produzir ações que agridem e desestimulam o conjunto dos funcionários. Designações em desrespeito ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), transferência da TI para um local inadequado, mudança de local da agência SIA, lucro muito aquém do esperado propiciando uma Participação nos Lucros e Resultados (PLR) diminuta ao passo que a diretoria tem uma PLR gigante independentemente de lucro miúdo, entre outras ‘benesses’.

Agora, em mais uma decisão para contrariar os funcionários, a direção do BRB está realizando uma ‘readequação’ dos caixas e dos gerentes de expediente, cujo resultado será, além da irritação, desalento e desestímulo dos funcionários. Equivocada, a decisão joga por terra o mais precioso ativo do banco: seu atendimento.

Com a supressão das vagas, certamente o acúmulo de serviço nas agências aumentará, o que fará com que o BRB perca o seu diferencial no mercado: o atendimento. Com as medidas em curso, haverá PA’s (postos de atendimento) do BRB que terão dois caixas, sendo um preferencial e outro para atendimento geral, modelo similar ao de outras instituições financeiras. Ou seja, o que diferencia o BRB em relação aos outros bancos está sendo jogado fora. Só que, em outros quesitos que diferenciam os demais bancos do BRB, as outras instituições financeiras continuarão bem à frente, especialmente na área de TI, fazendo com que o BRB se apresente para a clientela um degrau abaixo, pois apresentará o mesmo atendimento precário. Porém, com um sistema que não funciona a contento. Desta forma, esperar que o banco cresça só pode ser devaneio da diretoria.

Os funcionários, organizados pelo Sindicato, que efetivamente têm preocupação com a perenidade do banco, e querem vê-lo pujante, não aceitam esta situação. E, certamente, se mobilizam em prol de um banco robusto e também com boas condições de trabalho. Desta forma, se organizarão mais uma vez para lutarem contra esta situação.

Sendo assim, todos os caixas e gerentes de expedientes estão convocados para reunião nesta quinta-feira (3), na sede do Sindicato (SHCS EQ 314/315 – Bloco A), às 18h30, para discutir em conjunto uma forma de luta contra mais esta iniciativa desastrosa da direção do banco.

“Qualquer funcionário que queira contribuir pode participar, pois esta luta, embora seja voltada para atenuar este ataque da direção do banco contra os caixas e os gerentes de expediente, é de todos os funcionários que prezam por um banco público justo com seus funcionários, forte e que preserve seu maior patrimônio: um atendimento diferenciado para a população do Distrito Federal”, afirmou o diretor do Sindicato Daniel de Oliveira, que também é bancário do BRB.
 
Fonte: Seeb Brasília

Notícias Relacionadas