Por Thaís Rohrer - Seeb Brasília
(Brasília) - A Poupex divulgou um Plano de Demissão Voluntária (PDV) neste mês de maio. O Sindicato é contra essa política e busca negociação com a direção da empresa para novas contratações. A assessoria jurídica do Sindicato está à disposição para tirar as dúvidas dos funcionários da Poupex sobre o assunto.
“Não somos favoráveis a qualquer tipo de demissão. Nosso entendimento é que a Poupex está agindo de maneira inoportuna com um PDV, já que está em curso a implantação do novo Plano de Carreira, Cargos e Salários. Não pode ocorrer demissão, mesmo com a extinção de algum cargo”, afirma o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo.
De acordo com a Poupex, os trabalhadores interessados têm até o dia 13 de junho par fazer a inscrição no processo, mediante ao preenchimento de ficha de adesão.
O PDV é destinado a três grupos de pessoas. O primeiro para funcionários com no mínimo 12 de anos de vínculo empregatício na instituição e idade a partir de 55 anos. O segundo grupo é destinado aos empregados que exercem função de copa e o terceiro para os empregados que exercem função de reprografia.