Belém PA - Uma das fortes características de Belém é o calor que ultrapassa os 30ºC. Até durante o inverno amazônico, o calor não dá trégua. Por isso, a presença de centrais de ar em locais públicos ou privados tornou-se artigo de necessidade, mas quando o equipamento quebra os transtornos são inevitáveis, em alguns casos fica impossível de trabalhar, como na agência Feliz Lusitânia do Banco HSBC, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Desde o início da semana, o andar superior da unidade está sem a central de ar, para amenizar o calor, a alternativa foi abrir os janelões, deixando bancários e clientes vulneráveis à insegurança. Diante destes graves problemas, não restou alternativa para o Sindicato, que não fosse a de interditar o espaço.
Mas em uma rápida visita nas demais dependências da unidade, o Sindicato constatou que os problemas são ainda maiores.
Além disso, a copa não tem um ar condicionado ou circulação de ar.
“Tudo o que o cliente for fazer direto no caixa pode ser visto por qualquer outra pessoa. É uma questão de bom senso”, afirma a diretora do Sindicato e funcionária do HSBC, Eliana Lima.
A presença do Sindicato no local fez com que o coordenador de processos operacionais, senhor Raimundo Oliveira, fosse até o local para conversar com os dirigentes sindicais e informar quais as providências seriam tomadas.
Em relação a central de ar, técnicos já estavam tentando colocar o aparelho em funcionamento. Um novo biombo deve ser instalado nos caixas. Os entulhos que atrapalham as saídas de emergências serão removidos. Será colocado outro tipo de piso adequado. As goteiras devem ser resolvidas assim que as chuvas ficarem menos intensas.
O Sindicato acompanhará de perto a resolução desses problemas, para que a agencia fique pronta para o seu bom funcionamento o mais breve possível.
Estiveram também presentes nesta visita os diretores Saulo Araújo, Victor Hugo Araújo e a diretora Tatiana Oliveira.
Fonte: Bancários PA