Por Talitha Moya - Portal ALMS Foto: Wagner Guimarães/ALMS
Campo Grande MS - Para presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, projeto da terceirização simboliza detrimento da classe trabalhadora A terceirização dos serviços no País ameaᄃa o fim de muitas categorias, segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados, Janes Estigarribia que discursou durante sessão plenária desta quarta-feira (1/4). Para o representante sindical, o projeto em tramitação na Câmara Federal que prevê a regulamentação da terceirização seria uma manobra para que empresários obtenham redução de custos fiscais em detrimento da classe trabalhadora.
Assista o video do discurso aqui
“Os trabalhadores terceirizados fazem jornadas longas e recebem salários até 50% menores, eles não têm direitos aos benefícios dos não terceirizados, não têm representação sindical, não têm projeção profissional, não têm qualquer vantagem”, argumentou Estigarribia, que discursou na tribuna a convite do deputado estadual João Grandão (PT), contrário à regulamentação por considerá-la um risco às relações de trabalho.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados aproveitou a ocasião e pediu apoio dos parlamentares para barrar na Câmara Federal a aprovação do projeto 4.330 que pretende legalizar a terceirização. “Esta ᄅ uma proposta que é alvo de protestos da classe trabalhadora e aprová-la sem discutir com as diversas categorias é afrontar a democracia do País”, salientou.