Notícias

home » notícias

1 de Abril de 2015 às 23:00

02/04/2015 - Dirigentes do SEEB/Brasília debatem demandas dos empregados da Caixa


Brasília - Dando sequência à série de visitas do Sindicato às agências, os empregados da Caixa Econômica Federal das unidades da 210 e 310 Sul debateram com dirigentes sindicais nesta terça-feira (31) as demandas que estão na ordem do dia dos trabalhadores.

 

Além do conteúdo da edição de fevereiro do Informativo Bancário Expresso, como a mobilização nacional pela Caixa 100% pública, a derrubada do PL 4330, que libera totalmente a terceirização, o Fórum sobre Condições de Trabalho e os assuntos objetos de negociação da mesa permanente, que ocorreu nesta terça, estiveram na pauta de discussões.

Os diretores Antonio Abdan e Adilson de Souza representaram o Sindicato na reunião da 310 Sul. Na 210 Sul, o debate foi conduzido pelos dirigentes José Herculano e Enilson da Silva (Fetec-CUT/CN).

“Os últimos meses foram marcados pela luta incessante do Sindicato, em conjunto com diversas entidades representativas dos empregados, para defender a Caixa como patrimônio do povo brasileiro, rechaçando qualquer tentativa de abrir seu capital e atender a interesses privados”, explicou Antonio Abdan.

“No caso da negociação da mesa permanente, estiveram em discussão com a Caixa mais contratações para aumentar o número de bancários por unidades, uma das principais reivindicações, e o novo modelo para a promoção por merecimento, no âmbito do PCS, cuja comissão paritária fechou uma proposta final nessa segunda-feira (30)”, destacou Enilson da Silva.

Outra frente de luta do Sindicato é contra o PL 4330, que deverá ser votado na próxima terça-feira (7) no plenário da Câmara dos Deputados, conforme anunciado pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha. O diretor do Sindicato Adilson de Souza informou que uma grande mobilização está sendo preparada por sindicatos de todo o país para barrar a tentativa de aprovar o projeto que libera a terceirização e retira direitos dos trabalhadores.

 

“O Sindicato marcará presença nesse protesto, a exemplo do que fez nas mobilizações de 2013, e fará a defesa sem tréguas dos direitos dos trabalhadores”,  arrematou José Herculano, diretor do Sindicato.

Renato Alves 
Do Seeb Brasília

 


Notícias Relacionadas