Brasília - Após matéria publicada no site do Sindicato sobre a possível atuação ilegal de altos executivos do BRB durante a greve dos vigilantes ocorrida entre 21 e 23 de janeiro, o Conselho Diretor do banco se manifestou na sexta-feira (30).
Em resposta, o Conselho Diretor afirmou que o BRB cumpriu rigorosamente o que determina a legislação sobre os procedimentos a serem adotados em caso de ausência de vigilantes. Afirmou ainda possuir laudos da Polícia Federal atestando a legitimidade dos procedimentos adotados pelo banco e também da situação de agências que supostamente estariam em descordo com o que determina a Polícia Federal, responsável pela fiscalização do cumprimento dos protocolos referentes à segurança bancária.
O Sindicato, dentro de uma concepção absolutamente democrática, entende ser bastante positivo o pronunciamento do banco acerca do assunto e o torna público mostrando a posição do banco. Porém, reafirma que discutirá com sua assessoria jurídica o ocorrido naqueles dias da greve dos vigilantes, e caso se constate o descumprimento de alguma determinação legal, ou extrapolação de comportamento de qualquer gestor, não exitará em buscar a intervenção judicial na busca de coibir outros comportamentos equivocados no futuro.
Fonte: SEEB/Brasília - Da Redação