Brasília - Após a reunião do dia 25 de agosto, em que o Sindicato apresentou as reivindicações dos funcionários da TI visando à finalização da discussão do encarreiramento daquela área, o Sindicato enviou na sexta-feira (29) um ofício com as reivindicações.
> Confira aqui a íntegra do ofício.
“Cabe ao banco levar em consideração a visão dos funcionários sobre o assunto para que haja uma pacificação do setor, o que propiciará a conclusão das discussões acerca do encarreiramento. Se, desde o princípio, o banco tivesse escutado o desejo do setor, por intermédio do Sindicato, este assunto já estaria encerrado de forma positiva”, afirma o diretor do Sindicato Ronaldo Lustosa, que também é bancário do BRB.
A questão da utilização de tempo técnico externo para efeito de encarreiramento já está pacificada, com a concordância do banco. Quanto à permanência dos escriturários na TI, o banco já se manifestou favoravelmente a que todos os que ingressaram até agosto de 2014 continuem no setor, e possam concorrer para as funções técnicas.
Questões como garantias aos ocupantes das funções de analista júnior e sênior, já que pela proposta atual do banco estas funções serão extintas; e permanência da função de gerente de relacionamento na carreira técnica, embora não estejam no ofício, já são de conhecimento do Conselho Diretor do banco, pois estes assuntos já foram debatidos anteriormente, e o Sindicato afirma que também são condições para um acordo.
O banco disse que até a próxima semana dará a resposta às reivindicações. Desta forma, a proposta de se fazer nova assembleia até o fim de agosto, para deliberar sobre o encarreiramento da TI, teve de ser postergada. Após a resposta do BRB, o Sindicato marcará nova assembleia.
“O importante é avançarmos na criação de um instrumento que contemple ambas as partes da TI. Os funcionários do setor precisam de um ambiente saudável para desenvolver seu trabalho, pois atualmente a TI apresenta um clima de mal estar, inclusive com assédio entre funcionários, além de um extremo sentimento de falta de rumo. O banco tem que entender que a segregação não ajuda, e que todos os funcionários merecem respeito e não aceitam ser enganados. Portanto, está nas mãos do BRB solucionar o impasse presente na TI”, finaliza Ronaldo Lustosa.
Baixar anexos: Oficio-BRB-TI (1 Baixar)
Fonte: Seeb/Brasília - Da Redação