Brasília - Bancários e vigilantes, com o apoio do Sindicato dos Bancários e do Sindicato dos Vigilantes, realizaram, nesta quinta-feira (30), atividade de fechamento da agência do Banco do Brasil CNB Taguatinga. Representantes dos trabalhadores, as entidades sindicais reivindicaram ao banco medidas para melhorar a segurança no local, com a presença de mais vigilantes. Atualmente, a unidade funciona com apenas um profissional da área de segurança, e os bancários permaneciam no local sem nenhum vigilante em determinadas partes do dia.
A agência, que anteriormente se localizava no Shopping Top Mall, está funcionando na CNB, após princípio de incêndio no local anterior. Desde então, a dependência funciona sem terminais de autoatendimento e caixas, outro problema que motivou a atividade.
Os órgãos competentes da empresa assumiram o compromisso de regularizar os problemas, com prazo para a finalização das obras que permitirão o funcionamento pleno da agência e acionamento de mais vigilantes. O banco também afirmou que não vai permitir que nenhum bancário trabalhe no local sem a presença de vigilante.
O Sindicato acompanhará de perto o andamento das soluções propostas.
Denuncie irregularidades e falta de condição de trabalho.
Da Redação