Notícias

home » notícias

30 de Abril de 2015 às 23:00

01/05/2015 - Funcionários da agência Parlamento do BB sofrem com superlotação de clientes e usuários


Brasília - O Sindicato dos Bancários de Brasília cobra do Banco do Brasil uma solução urgente para os problemas enfrentados pelos bancários da agência Parlamento em função de obras que estão ocorrendo em duas agências da região, que acabaram levando à aglutinação de três prefixos em apenas um espaço.

“Por conta dessa situação, a unidade enfrenta superlotação, precarizando as condições de trabalho e provocando extrapolação de jornada, e espera dos clientes”, denuncia o diretor do Sindicato Rafael Zanon. “Isso precisa ser resolvido o mais rápido possível”, cobrou.

 

Na semana passada, o Sindicato se reuniu com os bancários da agência. Além de tratar desses problemas, os dirigentes debateram assuntos que estão na ordem do dia do movimento sindical, como a situação da Cassi e a luta contra a aprovação do PL 4330 - que libera a terceirização para todos os setores da empresa -, orientando os trabalhadores a pressionarem o Senado, onde o projeto está agora. 

“A classe trabalhadora sofreu um duro golpe, com a aprovação, pelos deputados, da emenda aglutinativa que autoriza a terceirização em atividade-fim nas empresas no país. Mas nos manteremos mobilizados para impedir a aprovação, no Senado, do PL 4330”, finalizou Zanon.

Renato Alves 
Do Seeb Brasília

 


Notícias Relacionadas