Notícias

home » notícias

16 de Dezembro de 2013 às 20:14

16/12/2013 - Sistema do BB cai e clientes ficam sem serviço de cartão e caixas eletrônicos


O sistema do Banco do Brasil ficou fora do ar durante todo o dia de ontem, dia 15. Clientes reclamaram porque não conseguiram pagar contas com cartões de débito nem acessar os serviços nos caixas eletrônicos ou pelo internet banking.

Nas redes sociais, alguns corriam que não era possível entrar contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da instituição.

Por volta das 14h, o banco publicou nos seus perfis no Twitter e no Facebook a seguinte mensagem para os correntistas: "O Banco do Brasil pede desculpas pela indisponibilidade temporária dos serviços. Os sistemas estarão disponíveis gradativamente".

O Globo tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa do banco, por telefone e e-mail, mas não obteve respostas sobre o motivo da pane.

Pane em aplicativo

Na terça-feira passada, o Banco do Brasil teve outro problema de tecnologia. Uma falha de segurança em seu aplicativo para celulares e tablets Android e iOS (iPhone e iPad) colocou em risco o sigilo bancário dos correntistas. 

Ao acessar suas contas, alguns usuários visualizavam informações de outros clientes, inclusive dados sobre investimentos. Por causa da falha, o aplicativo foi desativado pelo BB. 


Fonte: O Globo


Notícias Relacionadas