Notícias

home » notícias

12 de Julho de 2018 às 14:23

13 de julho é dia de denunciar desmandos do Judiciário e pedir Lula Livre

No Dia Nacional de Mobilização contra os desmandos do TRF4 e do juiz Sergio Moro, manifestantes denunciarão as manobras jurídicas e políticas ocorridas no último domingo (8) para manter Lula preso


Crédito: RICARDO STUCKERT

Escrito por: Redação CUT

Sexta-feira (13) tem luta em todo o Brasil. É dia de denunciar ao País inteiro, mais uma vez, a perseguição e a prisão política impostas ao ex-presidente Lula. A CUT e centenas de entidades ligadas aos movimentos sociais, partidos políticos e demais centrais sindicais vão fazer atos para marcar o Dia Nacional de Mobilização contra os desmandos do juiz Sergio Moro e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Foram esses magistrados que, à revelia da lei, da Constituição e do Estado de Direito, mantiveram Lula preso, sequestrado, mesmo após o desembargador Rogério Favreto ter determinado a soltura (em três despachos) do ex-presidente no domingo (8).

O ato principal ocorrerá em Porto Alegre, em frente à sede do TRF4, às 18h. Nos demais estados, mobilizações e panfletagens estão programadas.


Notícias Relacionadas