Notícias

home » notícias

4 de Julho de 2014 às 09:25

04/07/2014 - Falece Arnaldo Benedetti, presidente do Sindicato de Ribeirão Preto


Crédito: Seeb Ribeirão Preto
Seeb Ribeirão Preto Faleceu na tarde desta quinta-feira (3) o presidente do Sindicato dos Bancários de Ribeirão Preto (SP), Arnaldo de Souza Benedetti, após brava luta pela saúde. Bancário oriundo do Banespa, ele tinha 68 anos e era casado, pai de três filhos e avô de duas netas. A prefeita Dárcy Vera (PSD) decretou luto oficial por três dias.

Benedetti era também presidente em exercício da Federação dos Bancários do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP-MS), presidente do Instituto de Promoção Social (IPROS-SP), vice-presidente da Federação Latino-Americana de Trabalhadores Bancários e Securitários (FELATRABS), diretor adjunto da Central Sindical das Américas (CSA) e diretor adjunto da Confederação Sindical Internacional (CSI). Também atuou como superintendente do Instituto Previdenciário Municipal (IPM) de Ribeirão Preto.

Além desses cargos, Benedetti era ainda secretário nacional de Formação da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Era formado em Ciências Jurídicas e Sociais, Direito, Contabilidade e Jornalismo.

O velório ocorre na sala Diamante do Memorial Campos Elíseos (Rua Fernão Sales, 1287, bairro Campos Elíseos). O sepultamento está marcado para as 14 horas desta sexta-feira (4), no Cemitério de Bonfim Paulista (Rua Izokiti Menoara, s/ nº).

A Contraf-CUT manifesta profundos sentimentos de dor e solidariedade aos seus familiares, amigos e companheiros, especialmente do Sindicato (filiado à Contraf-CUT), da Feeb SP-MS e da UGT. Benedetti marcou a história de luta dos bancários e da classe trabalhadora em defesa de seus direitos e de suas reivindicações.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Ribeirão Preto

Notícias Relacionadas