Notícias

home » notícias

3 de Outubro de 2013 às 07:20

03/10/2013 - Bancos tentam confundir bancários em greve com boatos


(Brasília) - Além de não negociar com os trabalhadores e prejudicar os clientes e usuários que precisam utilizar os serviços bancários durante a paralisação da categoria, os bancos também estão tentando confundir os funcionários ao disseminar boatos com ameaças, retaliações e perseguições.

“Repudiamos toda e qualquer ameaça contra os trabalhadores, sobretudo os que estão em greve, direito legítimo garantido pela Constituição Federal”, afirmou o presidente do Sindicato, Eduardo Araújo. “Já estamos apurando a origem desses boatos para cobrar dos diretores das instituições financeiras uma rígida punição aos autores, que em vez de ameaçar seus colegas, deveriam se juntar aos que estão de braços cruzados, na medida em que as conquistas serão para todo o conjunto da categoria”, acrescentou o dirigente sindical, que representa os trabalhadores de Brasília no Comando Nacional dos Bancários.

“Em vez de fazerem uma proposta, os bancos espalham boatos para enfraquecer nosso movimento. Não vamos admitir esse tipo de prática”, destacou o secretário de Finanças do Sindicato, Wandeir Severo.

O Sindicato repudia também as atitudes levianas de representantes de banqueiros repercutindo injúrias contra o movimento organizado dos trabalhadores com o claro objetivo de diminuir a credibilidade e enfraquecer o único instrumento de defesa dos trabalhadores.


Não caia nas armadilhas dos bancos

Para não cair nas armadilhas dos bancos, acredite apenas nas informações divulgadas pelo Sindicato. Acesse o nosso site e nossas fanpages nas redes sociais para se informar e continuar mobilizado. Vem pra luta, bancário e bancária!


Rodrigo Couto
Do Seeb Brasília


Notícias Relacionadas