Com o tema “Sistema financeiro: impactos e responsabilidades com o meio ambiente, a Amazônia e o planeta”, o Sindicato dos Bancários, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN participam da programação integrada da Cúpula da Amazônia, no dia 7 de agosto, das 14h às 17h, na sede do Sindicato em Belém – Rua 28 de setembro, 1210 – Reduto (entre Doca e Quintino).
“A nossa plenária é aberta a toda sociedade, mediante inscrição, para que juntos e juntas possamos debater formas economicamente sustentáveis para o sistema financeiro fazer girar a economia. Estamos preparando os detalhes dessa programação incrível que vem aí com especialistas no assunto. Fiquem ligados em nosso site e redes sociais para outros detalhes da nossa atividade autogestionária”, explica a vice-presidenta do Sindicato e bancária do Banpará, Vera Paoloni.
A Cúpula da Amazônia é uma iniciativa do governo federal, e terá a presença dos chefes de Estado dos oitos países da região (Brasil, Equador, Venezuela, Bolívia, Guiana, Suriname, Peru e Colômbia) com o objetivo de construir uma posição conjunta que será levada à conferência do clima das Nações Unidas, a COP28, nos Emirados Árabes, entre 30 de novembro e 12 de dezembro.
Também participarão representantes de entidades governamentais e civis das respectivas nações, para debater o desenvolvimento econômico associado à preservação ambiental.
O Fórum de Cidades Amazônicas inicia no dia 3 de agosto, organizado pela Prefeitura de Belém, Frente Nacional de Prefeitos, Ministério das Cidades, Itamaraty com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e da Agência de Cooperação Brasil e Alemanha – GIZ; passando pelos diálogos amazônicos entre os dias 4 e 6; e a Cúpula dos Presidentes da Amazônia nos dias 8 e 9.
Inscrições aqui e detalhes da programação em breve.
Fonte: Bancários PA com Agência Brasil e Agência Belém