A campanha Outubro Rosa representa a luta contra o câncer de mama e, anualmente, estimula a participação da população, empresas e entidades. O Sindicato apoia essa iniciativa que pode salvar a vida de milhares de mulheres, e vai promover uma corrida, que começa com um desafio virtual em 30 de agosto e será encerrada no dia 30 de outubro, de forma presencial.
No Desafio Outubro Rosa virtual, cada atleta escolhe uma distância e registra no Strava (aplicativo de monitoramento de atividades físicas), que computará o melhor tempo da distância que escolher. O percurso pode ser de 5, 10 ou 21 km.
Inscrições
Bancárias e bancários sindicalizados interessados devem se inscrever, até o dia 25 de agosto, no link https://app.bancariosdf.com.br/Sorteio_De_Kits/ para concorrer aos 60 kits cortesia que serão sorteados, em comemoração aos 60 anos do Sindicato.
Os sorteios serão realizados no dia 26, às 10h, e o resultado será publicado no site do Sindicato.
Kits corrida
Os kits de corrida são compostos de pulseira, bandana, toalha de rosto, camiseta Finisher e medalha. A entrega aos sorteados será feita no dia 15 de outubro.
Prevenção e diagnóstico precoce
A secretária de Cultura do Sindicato, Talita Régia, convida as bancárias e os bancários sindicalizados a participarem dessa atividade, que visa alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama e despertar a atenção sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença, que aumentam as chances de superar a doença.
“Não deixem de realizar os exames preventivos, inclusive o autoexame, que permitem detectar e tratar adequadamente as lesões precursoras do câncer. Saúde para a trabalhadora e o trabalhador e seus familiares também faz parte da luta do Sindicato”, reforça Talita.
“Outubro é um mês referencial para as mulheres do mundo inteiro e, por isso, é fundamental que a sociedade como um todo se atente para a importância dos exames periódicos”, reitera a secretária de Mulheres do Sindicato, Zezé Furtado, lembrando que a prevenção é o melhor remédio.
“É de suma importância a educação da mulher para o reconhecimento dos sintomas do câncer de mama e também que ela seja orientada a procurar imediatamente os serviços de saúde quando observar alguma alteração suspeita”, alerta Fabiana Uehara, secretária-geral do Sindicato.
Mariluce Fernandes
Do Seeb Brasília