O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e os representantes patronais do sistema Credisis se reunirão, na quinta-feira, 10/12, para a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021 da categoria.
Na pauta o reajuste salarial composto de índice da inflação do período mais 5% de ganho real, e tíquete alimentação com reajuste de 20%, propostas aprovadas pelos trabalhadores reunidos em assembleia geral virtual na manhã do dia 21 de novembro, sábado.
A data base dos funcionários é 1º de junho, mas por conta da pandemia do novo coronavírus somente agora é que foi possível a realização de assembleia geral virtual e a construção da pauta de reivindicação e da agenda de negociação com os patrões.
O Sindicato espera que o sistema Credisis atenda à reivindicação dos seus empregados, pois embora o mundo esteja passando por uma crise sanitária histórica que atingiu a todos os setores, as cooperativas de crédito representam um segmento de forte e constante crescimento no ramo financeiro, e que por isso, podem conceder estes índices para, sobretudo, valorizar seus trabalhadores.