O acordo aditivo trata do reajuste de 10,97% sobre os salários e demais verbas, com reflexos na Participação nos Resultados (PR), garantidos a partir da reivindicação do Sindicato. O acordo assinado no ano passado previa revisão do percentual para o período de 1/9/2021 a 31/8/2022.
“Importante destacarmos as condições em que se deram as negociações para a celebração do acordo no ano passado. Saímos de uma situação em que a Poupex, argumentando adequações ao cenário macroeconômico, propunha a retirada de direitos e conquistas históricas, além da não previsão de reajuste salarial”, relembra o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais. “A negociação evitou os retrocessos, garantindo o reajuste conquistado pela categoria com aumento real. Uma importante conquista, face ao processo inflacionário que tem corroído o poder de compras dos trabalhadores”, destaca Kleitton Morais.
O Sindicato dos Bancários de Brasília é a entidade responsável pela coordenação nacional das negociações junto a direção da Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX.
Confira abaixo o Edital de Convocação da Assembleia