Evento está sendo realizado em Havana, Cuba, e conta com a participação de Wescly Mendes Queiroz, secretário de Assuntos Jurídicos da Federação
O secretário de Assuntos Jurídicos da Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Wescly Mendes de Queiroz, está participando do XVII Encontro Internacional de Advogados e Advogadas Trabalhistas e do Movimento Sindical, que está sendo realizado em Havana, Cuba.
O encontro, que começou nesta quarta-feira 26 de abril e vai até esta sexta 28, tem como tema geral “O direito do trabalho que precisamos diante dos novos cenários e na proteção dos direitos fundamentais dos trabalhadores e trabalhadoras. A inclusão social como paradigma jurídico”. E está sendo organizado por várias entidades internacionais, entre elas a Associação Latino-Americana de Juízes do Trabalho, a Associação Latino-Americana de Advogados do Trabalho, a Associação Ibero-Americana de Direito do Trabalho e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas.
12º Encontro de Advogados Trabalhistas para um intercâmbio de informações. A importância do evento é que, para além da questão dos bancários, estamos discutindo a defesa dos direitos dos trabalhadores em geral com a introdução das novas tecnologias, a precarização do trabalho em toda a América Latina. Os problemas que enfrentamos no Brasil não são diferentes do que enfrentam os trabalhadores de outros países latino-americanos.
“A importância desse evento é intercambiar informações e discutir estratégias para defender o direito dos trabalhadores”, explica Wescly. “Percebemos que há uma uniformização da precarização do trabalho em todas as partes e que os trabalhadores sofrem as mesmas mazelas do capitalismo em qualquer lugar do mundo.”
Ele acrescenta: “Trouxemos bons exemplos do Brasil para cá e também estamos levando as experiências e bons exemplos da defesa dos trabalhadores em outros países. E isso é muito útil para o nosso trabalho no Brasil, o de montar estratégias jurídicas e políticas para defender os direitos dos trabalhadores do ramo financeiro”.
Confira aqui vídeo de Wescly Queiroz sobre o encontro.
Fonte: Fetec-CUT/CN