Encontro debaterá a conjuntura política e econômica, aprovará os princípios e o plano de ação sindical para o próximo período e elegerá a nova diretoria da Federação
Clique aqui (ou assista ao vídeo abaixo) para assistir à abertura solene do XII Congresso da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), que começou nesta sexta-feira, 11 de abril, em Brasília-DF.
Entre outros temas, o Congresso debaterá a conjuntura econômica e política internacional e nacional, aprovará o plano de ação sindical para os próximos anos e elegerá a nova direção da entidade para o período 2025/2029.
A programação
A programação do XII Congresso da Fetec-CUT/CN aprovada pela Diretoria Executiva é a seguinte:
Dia 11 de abril (sexta-feira)
14h – Assembleia geral ordinária para apreciação do balanço financeiro do exercício de 2024.
16h – Assembleia extraordinária para ratificação da extensão de base territorial do Amapá e Pará (Sintraf AP e Seeb PA).
17h30 – Início do credenciamento.
18h30 – Abertura solene do Congresso.
Dia 12 de abril (sábado)
9h00 - Reinício do credenciamento.
9h30 – Aprovação do regimento interno do XII Congresso.
10h00 - Análise de conjuntura.
12h00 – Encerramento prazo credenciamento delegados e Início credenciamento dos suplentes.
12h25 – Encerramento do credenciamento dos suplentes.
14h30 – Apresentação de estudos do Dieese (Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas) e do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) com subsídios para o debate dos delegados sobre os princípios e dos eixos prioritários da Fetec-CUT/CN.
16h15 – Balanço da atual gestão e leitura do texto-base para a construção de princípios e eixos norteadores de ações para a próxima gestão.
19h00 – Encerramento do 2º dia.
Dia 13 de abril (domingo)
9h00 – Aprovação das moções apresentadas e das propostas do plano de ação e lançamento Selo COP 30.
11h00 – Eleição e posse da nova diretoria da Federação.
12h00 – Encerramento com almoço.
Fonte: Fetec-CUT/CN