Notícias

home » notícias

24 de Janeiro de 2024 às 17:35

Após cobrança da Fetec-CUT/CN, Cassi anuncia reforma da Clinicassi de Porto Velho

Presidente Cleiton dos Santos reuniu-se nesta quarta 24 com a direção da Caixa de Assistência dos Funcionários do BB em Brasília


O presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), Cleiton dos Santos Silva, reuniu-se nesta quarta-feira 24 de janeiro em Brasília com a direção da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil), para cobrar melhoramentos da CliniCassi em Porto Velho e discutir a precariedade da rede credenciada de atendimento no estado de Rondônia e dos outros estados da base da Federação.

A Cassi informou que já estão em estudo alternativas para as adequações da Clinicassi em Porto Velho, que incluem reformas nas instalações ou até mesmo a possibilidade de realocar a unidade de Porto Velho para outro local. Além disso, a direção da Cassi informou que acabou de implantar no início de janeiro serviço de atendimento remoto para a atenção primária de saúde, o que vai suprir uma necessidade importante principalmente naquelas localidades do interior onde não há rede de atendimento nem médico credenciado. O atendimento remoto também vai reforçar a rede da Cassi mesmo nos locais onde já há atendimento presencial.

“Estamos cobrando a melhoria do atendimento em todo o Estado, que sofreu com a reestruturação das unidades da Cassi no ano passado. Em razões de nossas cobranças, a Cassi está buscando alternativas e soluções para os funcionários do Banco do Brasil que necessitam de atendimento médico em Rondônia”, afirma Cleiton dos Santos. “Hoje tratamos especificamente de Rondônia, mas continuaremos discutindo as melhorias em toda a base da Federação.”

Leia também:

>>> Fetec reúne-se com direção da Cassi para discutir fechamento de clínicas na região Norte

Na reunião desta quarta-feira, a direção da Caixa também informou a Fetec-CUT/CN sobre o acordo que foi firmado com o BB para solucionar o débito que já perdurava há mais de 13 anos, resolvendo com isso a questão financeira da Cassi. “Podemos atribuir esse avanço ao esforço do novo grupo que dirige a Cassi e o próprio Banco do Brasil, que se empenhou na busca da solução. Sem contar, claro, do trabalho de pressão e negociação da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, o que nos permite agora celebrar o êxito desse acordo”, conclui Cleiton. Saiba mais aqui sobre o acordo.

Na foto, da direita para a esquerda, estão Carol Laterza (Analista de Saúde Sênior da Cassi), Cleiton dos Santos, Márcio Chaves (assessor do presidente Cláudio Said), Otavio Tokunaga (gerente executivo de TI), Ricardo Tavares (gerente executivo de Expansão à Atenção Primária de Saúde), Daniele Oliveira (gerente de Apoio Corporativo) e Lucineide Barbosa (gerente executiva de Atendimento).

 

Fonte: Fetec-CUT/CN


Notícias Relacionadas