Além do tuitaço com a hashtag #QuemLucraNãoDemite, o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região e o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região paralisaram a Regional Bradesco que fica no prédio da Agência 073, no centro da Capital do Estado. Durante todo o dia os dois sindicatos realizaram manifestação na frente da agência que também foi mantida fechada.
Clique aqui e veja: Na Luta Contra as Demissões bancários de Dourados e Campo Grande fecham Regional do Bradesco na Capital
A ação fez parte do Dia Nacional de Luta Contra as Demissões e em Defesa dos Empregos, no Bradesco, Itaú, Santander e Mercantil do Brasil, que irresponsavelmente estão demitindo mesmo depois de terem se comprometidos a manterem os empregos durante a pandemia.
Para se ter ideia da irresponsabilidade social, só o Santander demitiu cerca de 1,5 mil funcionários, entre caixas e gerentes gerais, além de colocar para fora empregadas grávidas, com estabilidade, na pandemia.
Até o momento, o Bradesco já demitiu mais de 900 pais e mães de família em todo o país. Da base do Sindicato de Dourados e Região foram 06 e da base de Campo Grande, 25, isso da semana passada pra cá. No Itaú, os desligamentos já atingiram mais de 400 empregados em todo o país. Com lucratividade bilionária, os bancos têm de honrar o compromisso de manter os empregos da categoria, principalmente durante a pandemia. A mobilização não vai parar.