Brasília está ferida e profundamente triste. Todos que aqui residem se sentem de alguma forma ainda mais agredidos, vítimas do terror que abalou o país neste domingo, 8 de janeiro. Vimos de perto as instituições da República serem invadidas, vandalizadas, pisoteadas, num forte e inadmissível ataque à democracia.
A violenta agressão às casas dos três poderes se deu por graves omissões de autoridades que, não obstante os alertas, possibilitaram os trágicos e jamais anistiáveis atos contra a vida democrática nacional.
A hora é de muita atenção. E de manifestar total repúdio ao terror golpista e de denunciar ao mundo a barbárie que ameaça a nossa democracia.
O Sindicato, em conjunto com representações dos demais trabalhadores, movimentos sociais, partidos políticos e instituições democráticas, reforça a convocação para o ato desta segunda-feira (9), às 17 h, na praça do Buriti, em defesa da democracia e contra os atos terroristas ocorridos e a postura omissa do governo Ibaneis.
Temos a democracia como bem maior. E seu fortalecimento é caminho único à proteção de direitos e valores inabaláveis da dignidade humana.
Nós, bancários e bancárias, somos firme e decidida resistência a toda e qualquer tentativa de golpe.
Da Redação