O Sindicato fez na manhã desta terça-feira (29) a entrega ao novo presidente da Cooperforte, Edson Monteiro, da minuta contendo as reivindicações dos funcionários para a Campanha 2017 com vistas à renovação do acordo coletivo da cooperativa.
O documento é resultado do Congresso dos Funcionários da Cooperforte, realizado pelo Sindicato, e traz, entre outros, itens relativos a educação, saúde e segurança, com destaque para licença paternidade, auxílio educacional, previdência privada, melhoria na política de afastamento para acompanhar familiares enfermos, salário licença saúde e cartão alimentação. O índice de reajuste reivindicado para ser aplicado sobre as verbas salariais é de 7,15% (inflação acumulada em 2,15% mais 5% de aumento real).
Segundo a diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (Fetec-CUT/CN), Talita Régia, em breve será definido o calendário de negociações. “Estamos num cenário político-econômico muito conturbado, mas acreditamos no bom histórico de relacionamento entre o Sindicato e a cooperativa, de modo que esperamos que a empresa siga valorizando seus funcionários, atendendo suas reivindicações”, afirmou Talita, que também é funcionária da Cooperforte.
O presidente do Sindicato, Eduardo Araújo, participou da reunião.
Seeb Brasília