Os funcionários do Credisis, reunidos em assembleia geral realizada na quinta-feira (23/6), no Maximus Hotéis, em Ji-Paraná, aprovaram a proposta patronal de reajuste de 12% (inflação do período) nos salários, mas, por maioria, rejeitaram o reajuste de 15% nos tíquetes. Ambos os índices compõem a proposta apresentada pelos representantes patronais ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) no dia 9/6, em rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 dos trabalhadores.
A proposta dos funcionários, definida no 9º Encontro dos Trabalhadores em Cooperativas de Crédito do Estado de Rondônia (ECOOP), realizado no dia 5/5, em Ji-Paraná, é de: reajuste salarial composto da inflação do período (INPC) mais 3% de ganho real; reajuste composto de inflação do período (INPC) mais 6% de ganho real no tíquete alimentação, sendo este último índice com efeito também para a 13ª cesta alimentação.
Agora o Sindicato vai oficializar o resultado – da assembleia geral dos trabalhadores – para os representantes patronais do Credisis, e solicitar a reabertura das mesas de negociação.