Os funcionários do Credisis, em assembleia geral extraordinária realizada nesta quinta-feira (6/7), em Ji-Paraná, por unanimidade aprovaram a proposta patronal referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025 da categoria.
A proposta dos representantes do sistema apresentada ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) é de:
“A aprovação por unanimidade confirma que as pautas apresentadas pelos representantes patronais, embora não contemplem totalmente a pauta de reivindicação construída pelos trabalhadores durante o 10º Encontro dos Trabalhadores em Cooperativas de Crédito do Estado de Rondônia (ECOOP), em maio, se aproximam aos pontos considerados essenciais para todos”, avaliou Antônio Tavares, secretário de Cooperativas do SEEB-RO.
“Os cooperativários aprovaram um bom acordo, considerando que, já na primeira rodada de negociações com o sistema, ainda no mês passado, não houve avanços. Mas, no decorrer das negociações, conseguimos alcançar estes índices que os próprios trabalhadores entenderam razoáveis, e por isso foram aprovados por todos os participantes da assembleia”, avaliou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.
Os cooperativários aprovaram ainda a taxa negocial de 2,5%, que a partir de agora será descontada dos salários, uma vez por ano, tão logo o ACT seja assinado entre o SEEB-RO e os empregadores.
A assembleia contou ainda com a participação de Jonas Pinheiro, diretor da Regional Ariquemes, Irineu Almeida, diretor da Regional Ji-Paraná, e do advogado Felippe Pestana, do Escritório Fonseca & Assis Advogados Associados, que presta assessoria jurídica ao Sindicato.