Os funcionários do Credisis, reunidos em assembleia geral realizada na tarde do dia 15/7, no Maximus Hotéis, em Ji-Paraná, por unanimidade aprovaram a proposta patronal de reajuste de 12% (inflação do período mais % 0,11 de ganho real) nos salários, e 15% nos tíquetes. Ambos os índices compõem a proposta apresentada pelos representantes patronais ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) no dia 9/6, em rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 dos trabalhadores.
Vale salientar que o retroativo dos tíquetes já será pago dentro do mês corrente.
A proposta dos funcionários, definida no 9º Encontro dos Trabalhadores em Cooperativas de Crédito do Estado de Rondônia (ECOOP), realizado no dia 5/5, em Ji-Paraná, era de: reajuste salarial composto da inflação do período (INPC) mais 3% de ganho real; reajuste composto de inflação do período (INPC) mais 6% de ganho real no tíquete alimentação, sendo este último índice com efeito também para a 13ª cesta alimentação.
A assembleia geral foi coordenada pelos dirigentes Antônio Tavares (Cooperativas), José Toscano (Administração), Jonas Pinheiro (Regional Ariquemes) e Irineu Almeida (Regional Ji-Paraná).