Mais um emocionante capítulo da Copa Contraf-CUT FIFA 23 acontecerá neste sábado (23). A Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi-SC) apresenta a terceira etapa do torneio, que promete muitas jogadas incríveis e partidas acirradas.
Os competidores, representantes dos sindicatos filiados à Fetrafi-SC, estarão prontos para mostrar suas habilidades no universo virtual do futebol. Com estratégias bem elaboradas e domínio dos controles, os jogadores prometem oferecer um verdadeiro espetáculo aos fãs do esporte eletrônico.
“Além da competitividade em campo, a Copa Contraf-CUT FIFA 23 é uma oportunidade para estreitar laços e fortalecer a união entre os trabalhadores do ramo financeiro. O torneio se destaca como um espaço de confraternização e intercâmbio entre os participantes, que compartilham não apenas o amor pelo futebol virtual, mas também o compromisso com os direitos dos trabalhadores”, afirmou Carlos Damarindo, secretário de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). “A Copa Contraf-CUT FIFA 23 é um evento que reafirma o compromisso da Fetrafi-SC em promover a integração e o entretenimento saudável entre os trabalhadores, além de proporcionar uma plataforma para que talentos do futebol virtual se destaquem”, completou.
Acompanhe de perto essa jornada eletrizante da terceira etapa da Copa Contraf-CUT FIFA 23! A Contraf-CUT vai transmitir os jogos da semifinal, final e disputa de terceiro e quarto colocados pelos seus canais no Facebook e no Youtube.
Como é o torneio?
A primeira fase da competição conta com onze torneios regionais, organizados pelas federações. Os primeiros colocados de cada torneio disputam a final nacional, com 32 equipes.
Os jogadores disputarão as partidas dos locais escolhidos por eles, pelas plataformas, Playstation 4, Playstation 5 (na antiga geração), Xbox One (na antiga geração) e Xbox Series (na antiga geração), com partidas de dois tempos de seis minutos.
A classificação, em cada disputa, será definida em dois mata-matas, até a semifinal, quando começam disputas em jogo único.
Poderá ser utilizado qualquer time existente originalmente no jogo. Não serão aceitos times criados ou seleções. A tolerância é de 20 minutos de atraso. Caso o jogador não compareça, o adversário será considerado vencedor.
Não haverá tolerância para queda de internet, caso isso aconteça durante a partida, o jogador será eliminado.
A organização é realizada pela equipe da SMU Games, que oferece todo suporte durante o campeonato e um painel preparado para os competidores postarem os resultados dos jogos e acompanharem a tabela de classificação.
Primeiras etapas
Na primeira etapa do torneio, realizada pela Fetec-SP, o bancário João Paulo Silva, funcionário do Bradesco na cidade de São Paulo, venceu. O jovem Carlos Zaize, dependente do bancário Cristiano Zaize, do Itaú de São Paulo, conquistou o segundo lugar, e Cauê Felipe Waldemar Santana, funcionário do Santander, também da capital paulista, ficou com a medalha de bronze.
Danylo de Almeida, dependente de Leonardo Bernardino, empregado da Caixa Econômica Federal e filiado ao Sindicato de Campos dos Goytacazes, sagrou-se campeão da segunda etapa da Copa Contraf-CUT FIFA 23, organizada pela Federação das Trabalhadoras e dos Trabalhadores no Ramo Financeiro do Rio de Janeiro (Federa-RJ). Na grande final, Danylo enfrentou Felipe Aguiar, bancário do Bradesco Prime e filiado ao Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro. Uma das particularidades marcantes dessa etapa da competição foi a presença de pai e filho no pódio. Leonardo Bernardino, pai de Danylo, também participou do torneio e obteve uma excelente performance, ao garantir o terceiro lugar. Essa conquista dupla demonstra o talento e a paixão pela modalidade que atravessam gerações na família.
Os seis já estão classificados para a final nacional.
Fonte: Contraf-CUT