8 de Dezembro de 2023 às 10:11

Coletivo de Mulheres da Fetec-CUT/CN emite nota de repúdio contra ex-policial bolsonarista

Evandro Guedes, proprietário do curso AlfaCon, promovia o “ensino de práticas desumanas, como violação de cadáveres de mulheres”

O Coletivo de Mulheres da Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN), reunido no Congresso Extraordinário da entidade, em Brasília, emitiu nesta quinta-feira 7 de dezembro nota de “repúdio e indignação” contra as “publicações chocantes” nas redes sociais do ex-policial Evandro Guedes, amigo do deputado Eduardo Bolsonaro, onde promove “o ensino de práticas desumanas, como a violação de cadáveres de mulheres”.

Leia a manifestação de protesto abaixo.

NOTA DE REPÚDIO

“Nós, do Coletivo de Mulheres da Fetec-CUT/CN, expressamos veementemente nosso repúdio e indignação diante das publicações chocantes do ex-policial Evandro Guedes, proprietário do curso AlfaCon.

Além de enfrentarmos desrespeito em vida, sofrendo violência e opressão contra nossos corpos, é inadmissível que mesmo após a morte continuemos a ser alvo de violações, desrespeito e massacre.

É repugnante e altamente reprovável que o ex-policial Evandro Guedes, associado a Eduardo Bolsonaro, promova o ensino de práticas desumanas, como a violação de cadáveres de mulheres, argumentando que, após a morte, deixamos de ser consideradas mulheres e nos tornamos meros cadáveres.

Segundo ele, depois de mortas não somos mulheres, apenas cadáveres!

Sem um minuto de paz mesmo depois de mortas.

Exigimos justiça e repudiamos veementemente essa postura de desrespeito e crueldade.”

Coletivo de Mulheres da Fetec-CUT/CN

Fonte: Fetec-CUT/CN

Veja abaixo galeria de fotos do Congresso Extraordinário da Fetec-CUT/CN, realizado em Brasília na quinta-feira 7 de dezembro.